Maternidade Carmela Dutra comemora 60 anos com novo refeitório

Por

Agência JB

RIO - A Secretaria Municipal de Saúde abre oficialmente nesta quinta-feira as comemorações dos 60 anos do Hospital Maternidade Carmela Dutra, no Lins de Vasconcelos, com a inauguração, às 10h, do novo complexo de refeitório e cozinha, que foram redimensionados.

A celebração do aniversário, que ocorrerá oficialmente no dia 19 de novembro, incluirá também a realização de Jornada Científica, de 21 e 23, quando também será celebrada missa.

O Hospital Maternidade Carmela Dutra foi fundado em 1947 e oferece serviços de pré-natal de alto risco, atendimento odontológico a gestantes, programa de vacinação e cursos para grávidas, entre outros.

A unidade é considerada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pólo de atendimento a vítimas de violência sexual, além de realizar cerca de 750 partos por mês. O Hospital Maternidade Carmela Dutra fica na Rua Aquidabã, 1.037.

Com informações da Prefeitura.