Cabral retorna ao Rio e visita local de acidente de trens em Austin

Por

Marcello Victor, Agência JB

RIO - Ao saber do acidente envolvendo dois trens, próximo a estação de Austin, na Baixada Fluminense, na tarde desta sexta-feira, o governador Sérgio Cabral Filho, resolveu antecipar sua volta de São Paulo.

Segundo a assessoria de Comunicação Social do governo do Estado do Rio, ele está voando neste momento para a cidade e seguirá de helicóptero para o local do acidente. O Corpo de Bombeiros informou que oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas, sendo que 15 estão em estado grave. Bombeiros de vários quartéis do Rio e da Baixada Fluminense participam da ação, além de um helicóptero.

Segue a íntegra da nota divulgada pelo governo do estado:

O governador Sérgio Cabral antecipou o seu retorno de São Paulo para prestar solidariedade às vitimas e parentes do acidente de trem ocorrido no final desta tarde na Estação de Austim, em Nova Iguaçu. Acompanhado dos secretários de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e de Transportes, Julio Lopes, Cabral comparecerá ao local onde o choque entre os dois trens aconteceu.

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil informou que o Corpo de Bombeiros já retirou 40 vítimas dasferragens. O número de feridos, porém, pode chegar a 50.Além destes, há oito vítimas fatais.

Os feridos estão sendo levados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, e para um posto de saúde na região. O Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, também está de prontidão para receber os feridos, caso seja necessário.