Projeto Ônibus da Liberdade será ampliado a alunos da Zona Oeste
Agência JB
RIO - O Projeto Ônibus da Liberdade será ampliado para transportar gratuitamente mais alunos da rede municipal de ensino no trajeto casa/escola/casa, em áreas carentes de transporte e com baixos níveis de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) na Zona Oeste.
A partir de segunda-feira, entram em circulação mais 20 ônibus, distribuídos em quatro itinerários e, no dia 11 de junho, 12 veículos atenderão a três novas rotas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a ampliação fará com que o projeto passe dos atuais 118 para 150 ônibus.
Atualmente, o programa beneficia cerca de 20 mil alunos de escolas e creches, além de transportar acompanhantes das crianças menores.
Na Rota 2 (Campo Grande - Pedra de Guaratiba), seis ônibus se juntarão aos 43 já existentes. A Rota 3 (Sepetiba-Pedra de Guaratiba) receberá seis ônibus e passará a ter 31 veículos circulando. Três ônibus serão incorporados à Rota 4: (Santa Cruz - Avenida João XXIII - Praça dos Jesuítas), que terá agora uma frota de 11 veículos. Na Rota 5 (Campo Grande-Carobinha) serão acrescentados cinco ônibus aos 22 já existentes.
As novas linhas atenderão aos roteiros Campo Grande-Rio da Prata com seis ônibus, Sete de Abril-Paciência-Vendas de Varanda-Santa Veridiana-Rural Rio-Nova Sepetiba II, com 4 veículos, e Manguariba-Campinho, com dois ônibus.
