Cedae retoma obras da elevatória de Marapendi

Por

Agência JB

RIO - A Nova Cedae retoma às 9h desta quinta-feira, dia 24 de maio, as obras de construção da Estação Elevatória de Esgotos de Marapendi, na Avenida Raimundo Magalhães Júnior, 777, entre a Avenida Dulcídio Cardoso e a Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca. A obra na estação de Marapendi integra o Programa de Saneamento da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes (PSBJ).

Segundo o presidente da companhia, Wagner Victer, estão sendo investidos R$ 70 milhões nas obras da Barra da Tijuca e o Sistema Marapendi deverá estar concluído até janeiro de 2008.

- Trata-se de uma obra complexa. Para se ter uma idéia, a elevatória está sendo construída em um prédio subterrâneo com profundidade de 10 metros. O esgoto será bombeado para a estação de tratamento de Marapendi e, depois, enviado ao emissário submarino da Barra. Serão beneficiadas 150 mil pessoas, explica o presidente da Nova Cedae.

A elevatória de esgotos de Marapendi, ainda segundo Victer, terá capacidade para coleta e bombeio de 900 litros por segundo de esgoto que são lançados nas Lagoas de Jacarepaguá, Marapendi, Camorim e Tijuca. Esse material é produzido por de 40 condomínios. Numa próxima etapa serão atendidos os bairros Itanhangá, Joatinga e Recreio dos Bandeirantes.