Motorista será indiciado por triplo homicídio

Por

Denise de Almeida, Agência JB

RIO - O motorista da linha 795 (Magalhães Bastos-Pavuna), João Fernando de Moraes Mattos, de 49 anos, acusado de ter atropelado duas crianças e uma jovem na calçada de uma rua, na manhã desta segunda-feira, em Anchieta, na Zona Norte do Rio, será indiciado por triplo homicídio. A afirmação foi feita pelo delegado-adjunto da 39ª DP (Pavuna), Sérgio Freire. Segundo ele, por ter se apresentado espontaneamente, ele responderá o processo em liberdade.

Os depoimentos de João Fernando e de Carlos José da Silva, de 48 anos, que dirigia o ônibus da linha 386 (Carioca/Anchieta) prestaram depoimentos conflitantes, segundo o delegado. João acusou Carlos de estar dirigindo na contramão. Carlos, por sua vez, afirmou que João dirigia em alta velocidade.

Segundo moradores que presenciaram o acidente, os dois veículos estavam em alta velocidade. Eles informaram ainda que é grande a incidência de acidentes no local. Muitos descreveram o estado dos corpos, que foram arrastados pelo ônibu, por cerca de 12 metros. Bombeiros do quartel de Guadalupe foram acionados mas as vítimas já estavam mortas.

Priscila Galdino Fagundes, de 18 anos, Marcus Viniciús Galdino, de um ano e sete meses, e Carlos Henrique Galdino, de três anos, foram atropelados, por volta das 8h, quando estavam na calçada da Estrada do Engenho Novo, pelo ônibus da linha 795. Até o momento, nem os familiares, nem testemunhas compareceram à delegacia para prestar depoimento.