Novo RioCard: 5 milhões terão de trocar o cartão

Versão antiga poderá ser trocada pela nova, gratuitamente, até outubro

Por

Novo RioCard

Os cerca de cinco milhões de passageiros que usam algum tipo de RioCard vão ter de trocar de cartão. A empresa que gere a bilhetagem eletrônica nos transportes do Grande Rio lançou na última segunda-feira (13) o Riocard Mais.

O novo sistema disponibilizará aos passageiros um aplicativo para smartphones com sistema Android e IOS, no qual poderão ter acesso a informações sobre o serviço, e um novo meio de atendimento mediado por inteligência artificial, o Tomais.

Entre as novidades, também tem um clube de vantagens, que poderá ser utilizado pelo passageiros para descontos em pontos comerciais conveniados com a empresa.

A primeira fase para a troca dos cartões ocorre entre o período de 20 de maio até 31 de outubro, quando serão substituídos apenas os cartões Expresso de pessoas física. Inclusive, a mudança irá estabelecer um padrão de três modelos para os cartões da empresa. O Expresso, Vale-Transporte e o Empresarial terão, cada um, uma cor.

Troca

Os locais e horário de atendimento para troca podem ser conferidos no site mapa.riocardmais.com.br. A versão antiga poderá ser trocada, gratuitamente, até outubro, pela nova; até que todos sejam trocados, os cartões funcionarão normalmente.