"Arma de fogo resolveria", diz Carlos Bolsonaro sobre episódio de mulher espancada na Barra

Vereador foi criticado nas redes sociais

Por

Carlos Bolsonaro

Carlos Bolsonaro, vereador pelo município do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, causou mais uma polêmica em sua página oficial do Twitter ao dizer que, caso a empresária de 55 anos agredida brutalmente por 4 horas por um homem tivesse - e optasse - por ter uma arma de fogo legal em sua casa, não teria ocorrido o espancamento.

Em resposta, internautas destacaram que o espancamento começou enquanto a mulher dormia, e que caso o agressor tivesse acesso à arma, possivelmente, a tentativa de feminicídio, crime pelo qual Vinícius Batista Serra, de 27 anos, foi enquadrado, teria sido consumada.

O caso

A Justiça do Rio converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante do advogado Vinicius Batista Serra, de 27 anos, acusado de ter espancado a paisagista e empresária Elaine Perez Caparroz, 55, no apartamento dela, na Barra da Tijuca. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) como tentativa de feminicídio. A decisão foi do juiz Alex Quaresma Ravache, em audiência de custódia realizada ontem. O magistrado determinou ainda que Vinicius seja encaminhado para avaliação médica psiquiátrica.

As imagens das paredes repletas de sangue e do apartamento completamente revirado dão a dimensão da violência sofrida pela empresária. Ela foi espancada durante quatro horas pelo advogado, com quem havia se encontrado pela primeira vez na noite de sábado. O agressor foi preso em flagrante, depois que os vizinhos ouviram pedidos de socorro e chamaram a polícia.

Elaine ficou internada em estado grave na UTI, passou para o quarto do Hospital Casa de Portugal, no Centro, mas terá que passar por cirurgias reparadoras. De acordo com o irmão de Elaine, Rogério Peres Caparróz, a empresária teve diversas fraturas graves, trauma de pulmão e dos rins. A hipótese de um edema cerebral, no entanto, foi descartada."Cada vez que eu vou lá e olho para ela, não reconheço a minha irmã; ele a desfigurou completamente. Ela está com fraturas em toda a face, no nariz, no globo ocular, maxilar, dentes; além disso, está com trauma de pulmão e pode evoluir para uma insuficiência renal. Os braços dela estão cheios de mordidas", contou.

Segundo Rogério, a empresária conheceu Vinícius em uma rede social e vinha conversando com ele há oito meses. No último sábado, resolveram se encontrar pela primeira vez. Elaine o convidou para jantar em seu apartamento, na Barra da Tijuca. Ao se registrar na portaria, Vinícius usou um nome falso (Felipe).