'Agora ela não cai mais', disse Crivella sobre ciclovia há uma semana

Trecho da via desabou após temporal da madrugada

Por

Parte da ciclovia Tim Maia cai após fortes chuvas atingirem o Rio

Uma semana após a Prefeitura do Rio afirmar que não havia mais a possibilidade de cair, um trecho da Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, desabou durante o temporal na noite de quarta-feira (6). A prefeitura havia realizado uma inspeção e afirmado que o local estava pronto para ser liberado. No entanto, o Ministério Público se manifestou a respeito e pediu à Justiça que impedisse a liberação.

No dia 28 de janeiro, o canal oficial da Prefeitura no YouTube postou um vídeo no qual mostrava os testes sendo realizados e que afirmava que a ciclovia já estava pronta para ser liberada.

“Já foi feita uma inspeção na ciclovia depois de todo reforço que fizemos nela. Foram dois testes: um rolo compressor, fazendo força de cima para baixo. O outro foi com um guindaste hidráulico fazendo força de baixo pra cima, que foi o que ocasionou a queda da ciclovia. Agora ela não cai mais”, disse o prefeito, na ocasião.

Segundo Crivella, o novo desabamento foi causado por uma árvore que caiu do morro, arrastando terra, e atingiu a ciclovia. A queda anterior havia sido causado por uma onda que atingiu a estrutura.