Trecho da Ciclovia Tim Maia desaba após deslizamento causado por temporal no Rio

Temporal deixou ao menos cinco mortos na capital fluminense, diz prefeito

Por

Bombeiros trabalham no resgate de desaparecidos após ônibus ser atingido por um deslizamento de terra e queda de árvores na Avenida Niemeyer, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quinta-feira (7). A pista segue fechada nos dois sentidos.

Um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou após deslizamento causado pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro durante a noite desta quarta-feira (6), de acordo com a ONG Salvemos São Conrado. A parte danificada fica na Avenida Niemeyer, na Zona Sul, que está interditada nos dois sentidos, segundo o Centro de Operações da Prefeitura, para a atuação das equipes após o temporal que deixou ao menos três mortos na capital fluminense. O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella informou que foram contabilizadas cinco vítimas do temporal até a manhã desta quinta-feira (7).

Em abril de 2016, a ressaca do mar de São Conrado, na zona sul, derrubou parte da estrutura da ciclovia, matando dois homens de 53 e 45 anos. Outras três pessoas ficaram feridas. A ciclovia havia sido inaugurada apenas três meses antes. Em fevereiro de 2018, houve o desabamento de um outro trecho após um forte temporal. A obra foi realizada pelo Consórcio Contemat-Concrejato para ligar o Leblon a São Conrado e custou R$ 45 milhões.

Com Estadão Conteúdo