Incêndio atinge Refinaria de Manguinhos, zona norte do Rio

Por

Incêndio em Manguinhos

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Refinaria de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira (17). As chamas foram debeladas por volta das 15h.

O incêndio na refinaria de Manguinhos começou em um caminhão que descarregava produtos, segundo a assessoria de imprensa da companhia. Não há vítimas ou relatos de feridos no local. Por conta do incêndio, a pista lateral da Avenida Brasil foi fechada. A Linha amarela também tem interdições.

Bombeiros dos quartéis do Caju e de Benfica foram para o local, onde há muita quantidade de material inflamável, que alimentou chamas fortes e altas. A corporação orientou moradores do entorno da refinaria a deixar suas casas preventivamente.

A fumaça preta era tão intensa que podia ser vista de diversos bairros da cidade, como Tijuca e Grajaú. Além disso, o fogo esteve muito perto de caminhões com combustíveis, estacionados na área. 

Criada em 1954, a Refinaria de Manguinhos mudou recentemente de nome para "Refit". Em seu site na Internet, a companhia se define como uma refinaria de pequeno porte que passa por um processo de modernização. Atualmente tem capacidade para refinar cerca de 15 mil barris de petróleo por dia.