Cão é encontrado se afogando na Baía de Guanabara

Animal foi retirado com vida da água e passa bem

Por Ana Paula Silveira*

Cachorro é encontrado boiando com vida em meio a Baía de Guanabara. Animal foi salvo por administrador e passa bem.

Uma cena inusitada chamou a atenção do carioca Thiago Fidalgo Pereira de Souza, de 31 anos, enquanto velejava de barco com a família na Baía de Guanabara, na tarde deste sábado (20). 

Ele encontrou um cachorro se afogando no meio da água, afastado cerca de 1km da praia de São Francisco. O administrador conta que o animal estava se locomovendo com dificuldades e que caiu na água para resgatá-lo. 

"Do nada a gente viu a água mexer e avistamos o cachorro passando dificuldades e bem afastado da praia. Conseguimos tirá-lo da água e colocá-lo no barco", relata ele ao JB sobre o resgate. "Olhamos  para ver se alguém estava procurando por ele, mas não tinha. Então resolvemos trazê-lo para casa. Impressionante ele ter sobrevivido pelas condições em que estava, ele estava muito mal na água", conta o administrador, que pretende levar o animal ao veterinário. 

Interessados em adotar o animal

Thiago afirma que o cão é dócil, está em boas condições e só  lamenta não poder ficar com o animal. Ele pede que os interessados em dotá-lo entrem em contato pelo (21) 99991-4094.