20 Anos de Takashi Miike no CCBB
A mostra traz 20 longas metragens marcados por temáticas polêmicas do cultuado cineasta japonês, inspirador de diretores como Quentin Tarantino e Guilhermo Del Toro
20 ANOS DE TAKASHI MIIKE - Na retrospectiva inédita no Brasil serão exibidos 20 longas metragens de diferentes períodos do cultuado cineasta japonês Takashi Miike com uma obra que ganhou fama de cult no fim dos anos 90, marcada por temáticas polêmicas, de diferentes abordagens narrativas e estéticas. Os filmes serão exibidos nas bitolas em que foram concebidos (a maior parte em 35mm), a maioria deles completamente inédita no país, incluindo Ichimei, apresentado no último Festival de Cannes e que terá uma sessão especial em 3D. Centro Cultural Banco do Brasil, Rua Primeiro de Março, 66, Centro (3808-2020). Sala de Cinema 1: 102 pessoas. Cinepasse: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada). Válido por 30 dias, para acesso às mostras de cinema (Cinemas 1 e 2), por meio de senhas, e à videoteca, por meio de agendamento. As senhas deverão ser retiradas 1h antes de cada sessão e sujeito à lotação).
6ª, às 14h30: Izo. Com Kazuya Nakayama, Kaori Momoi, Ryûhei Matsuda (Japão, 2004. 128min. cor. 18 anos. 35mm). Após matar dezenas dos homens do Shogun, Izo é capturado e crucificado. Ao invés de extinguir-se, seu ódio guia-o através do contínuo tempo-espaço até a Tóquio dos dias de hoje, onde ele une-se aos desabrigados da cidade. Aqui, Izo transforma-se em uma nova e melhorada máquina de matar, com toda a sua alma possuída pelo ódio devido ao seu tratamento durante sua vida anterior.
6ª, às 17h: The bird people in China. Com Masahiro Motoki, Renji Ishibashi, Mako (Japão, 1998. 118min. 14 anos. 35mm). Exibição em 35mm.Sinopse: Dois homens muito diferentes partem em uma jornada espiritual de tirar o fôlego no coração da China.
6ª, às 19h: 13 assassins. Com Kôji Yakusho, Takayuki Yamada, Yûsuke Iseya (Japão, 2010. 120min. 35mm. 16 anos). Um grupo de assassinos une-se em uma missão suicida para matar um lorde cruel.
Sáb., às 14h: The happiness of the Katakuris. Com Kenji Sawada, Keiko Matsuzaka, Shinji Takeda (Japão , 2001. 113min. cor. 16 anos. 35mm). A família Katakuri acaba de abrir uma pousada nas montanhas. Infelizmente, o seu primeiro hóspede comete suicídio e, para evitar problemas, eles decidem enterrá-lo no quintal. As coisas complicam-se ainda mais quando o segundo hóspede também morre e a cova no quintal começa a ficar cada vez mais cheia.
Sáb., às 20h: Sukiyaki Western Django. Com Hideaki Itô, Kôichi Satô e participação de Quentin Tarantino (Japão, 2007. 121 min. cor. 18 anos. 35mm). As gangues Genji e Heike duelam em uma cidade chamada "Yuta" em "Nevata", quando um pistoleiro letal chega à cidade para ajudar uma prostituta a vingar-se das duas gangues.
Dom., às 14h: Dead or alive: Final (Japão, 2002. Cor. 89min. 18 anos. 35mm). Um oficial de uma força policial totalitária e um androide sem rumo estão destinados a confrontarem-se. Esse encontro irá mudá-los para sempre.
Dom., às 18h: The great yokai war. Com Kamiki, Hiroyuki Miyasako e Chiaki Kuriyama (Japão,2005. 124min. cor. 12 anos. 35mm). A história de um menino que se muda para uma pequena cidade após o divórcio dos pais. Em um festival local, ele se torna um improvável herói ao ser escolhido como o "Kirin Rider," um protetor de todas as coisas boas. Ele deverá então guiar os antigos espíritos Yokai do Japão na sua apocalíptica guerra contra estranhos monstros.
