Com flores, presidente do COB visita Jaqueline em hospital

Por

Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman esteve no Hospital Real San José neste domingo para visitar a jogadora de vôlei Jaqueline. Com um buquê de flores nas mãos, o dirigente chegou ao local por volta das 11h30 (horário local, 14h30 de Brasília).

Jaqueline sofreu uma fratura cervical durante a estreia da Seleção Brasileira feminina de vôlei, que superou a República Dominicana neste sábado pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Quando saltou para tentar salvar uma bola, a ponteira chocou a cabeça com a líbero Fabi e teve de ser retirada de quadra em uma maca.

Exames realizados na última noite detectaram que a lesão não afetou a medula, nem demandará intervenção cirúrgica. Neste domingo, ela foi submetida a mais uma ressonância magnética e descansava no quarto do hotel quando foi visitada por Nuzman.

Antes de subir para encontrar Jaqueline, o presidente do COB conversou por alguns minutos com o médico-chefe da entidade, João Grangeiro, e o médico da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Julio Nardelli. Um boletim médico atualizado sobre o estado de saúde da atleta será divulgado ainda neste domingo.