VÍDEO: CIRO GOMES APOIA LULA

O PDT fez algumas exigências para apoiar o petista, como programa para renegociar dívidas e limpar o nome de pessoas físicas e jurídicas do SPC e Serasa, e escola integral

Por POLÍTICA JB

Ciro Gomes ficou em quarto lugar na apuração dos votos

Nesta terça-feira (4), o PDT, partido de Ciro Gomes, anunciou apoio no segundo turno ao ex-presidente Lula para corrida presidencial. A notícia era esperada uma vez que a legenda estava em reunião desde o começo desta manhã para decidir sobre o apoio, conforme noticiado.

Falando a reportes na saída da reunião da executiva nacional do partido, o presidente da sigla, Carlos Lupi, analisou a posição a ser adotada em segundo turno e disse que "derrotar Bolsonaro é uma causa nacional, uma causa dos democratas".

 

Ciro gravou vídeo

 

 

"A decisão foi unânime e agora vamos comunicar isso com o PT. Apoiar o mais próximo da gente, o Lula. Uma candidatura do 12+1", afirmou Lupi, acrescentando que o presidente, Jair Bolsonaro, representa "o atraso do atraso do atraso".

Entretanto, o partido fez algumas exigências para que a campanha petista absorva propostas do PDT em troca do palanque ao ex-presidente.

As prioridades do partido são a renda mínima, no valor de R$ 1 mil, o programa para renegociar dívidas e limpar o nome de pessoas físicas e jurídicas do SPC e Serasa e a escola em tempo integral, relata o jornal.

Sobre as críticas de Ciro a Lula, Lupi disse que o no processo político às vezes isso acontece.

"Vivenciei isso com Lula e [Leonel] Brizola. Ciro participou da reunião e disse que seguira integralmente a decisão do partido. Não admitimos nenhum apoio a Bolsonaro", afirmou Lupi. (com agência Sputnik Brasil)