Lula cresce na pesquisa FSB/BTG e Bolsonaro não evolui

O ex-presidente oscilou positivamente um ponto e tem agora 48% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro aparece estagnado há quase um mês em 37%

Por POLÍTICA JB

Lula esteve neste domingo (25) na quadra da Portela, no Rio, e recebeu da decana Tia Surica o chapeu da Velha Guarda da escola de samba. Ambos são observados pelo candidato do PT/RJ ao Senado, André Ceciliano, e por Janja Lula da Silva, mulher do ex-presidente

Pesquisa telefônica do instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (26), mostra o ex-presidente Lula (PT) em alta e com chances de vencer o pleito presidencial no primeiro turno.

Desde a rodada da pesquisa de 12 de setembro, Lula cresceu quatro pontos. Na última semana, o petista oscilou positivamente um ponto. Ele tem agora 48% das intenções de votos totais - desconsiderados os nulos, brancos e indecisos.

Já Bolsonaro está desde 5 de setembro estagnado em 37%.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores por telefone entre 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08123/2022. (com Brasil 247)