Pacheco quer projeto do PT para preço dos combustíveis

Iniciativa foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em dezembro

Por JORNAL DO BRASIL

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras

Em nota, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), citou um projeto da bancada do PT como proposta para reduzir o preço dos combustíveis no País. Ele prometeu submeter o assunto aos líderes partidários para pautar o texto a partir de fevereiro.

"Submeterei à avaliação do Colégio de Líderes no início de fevereiro. A intenção é pautar. O senador Jean Paul Prates será o relator e está se dedicando muito ao tema", afirmou Pacheco, confirmando o que havia dito mais cedo ao Broadcast Político.

A assessoria do presidente do Senado divulgou a nota citando o PL 1472/21, apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) e aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em dezembro.

A declaração ocorre após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criticar governadores e cobrar a votação de uma proposta aprovada pelos deputados no ano passado. O projeto da Câmara, que ficou parado no Senado, muda o modelo de cobrança do ICMS, imposto arrecadado pelos Estados, sobre os combustíveis.

Em dezembro, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou outro texto, criando um programa de estabilização do valor do petróleo e derivados no Brasil e forçando uma alteração na política de preços da Petrobras. O projeto ao qual Pacheco sinaliza preferência é relatado pelo líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN). (Daniel Weterman/Agência Estado)