Pauta econômica domina ato no Rio; Freixo cita caminhão com ossos

.

Por JORNAL DO BRASIL

Marcelo Freixo

A pauta econômica e social apareceu com mais força no Rio no ato contra o presidente Jair Bolsonaro desse sábado (2). Faixas, cartazes e músicas entoadas pelos manifestantes engrossaram o coro do "Fora Bolsonaro", que saiu da Candelária e caminhou até a Cinelândia, no Centro. "Tá tudo caro / Povo na rua e fora Bolsonaro", diz uma das músicas.

Líder da Minoria na Câmara e pré-candidato ao governo do Rio pelo PSB, o deputado federal Marcelo Freixo citou uma foto publicada nesta semana pelo jornal carioca "Extra" que viralizou nas redes sociais. Ela mostrava pessoas muito pobres, em busca de comida, revirando despojos recolhidos por um caminhão em açougues.

“A imagem mais forte do governo Bolsonaro foi no Rio de Janeiro, naquele caminhão de restos de osso, e as famílias catando para comer.”, disse o parlamentar ao Estadão. “O Brasil não pode passar por isso. O Brasil é maior que Bolsonaro."

 

 

O ato no Rio contou com bandeiras e outros objetos nas cores verde e amarela, como parte da tentativa da esquerda de se associar também a símbolos nacionais exibidos pelos bolsonaristas em suas manifestações.(Agência Estado)