'Não estou doente' e Bolsonaro 'não pediu meu cargo', diz Pazuello
Em meio às notícias de que se demitiu alegando motivos de saúde, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que não está doente e que o presidente Jair Bolsonaro não pediu sua saída
Segundo notícias veiculadas nesse domingo (14), o general Pazuello teria pedido demissão da pasta.
O presidente Jair Bolsonaro já teria inclusive se reunido, no Palácio do Planalto, com possível substituta para o cargo, a cardiologista Ludhmila Hajjar, que é crítica da gestão da pandemia pelo governo.
No entanto, por meio de sua assessoria de imprensa, Eduardo Pazuello disse nesse domingo (14) que continuava à frente do Ministério da Saúde. Ao mesmo tempo, afirmou que entregará o cargo se Bolsonaro pedir.
"Não estou doente, o presidente não pediu o meu cargo, mas o entregarei assim que o presidente pedir. Sigo como ministro da saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas", disse Pazuello.
Acordo com Pfizer
O Ministério da Saúde confirmou para segunda-feira (15) a realização de uma entrevista coletiva, na qual deve anunciar a conclusão de acordo para compra das vacinas da Pfizer e da Janssen. Em comunicado enviado à imprensa, a pasta também afirmou que Pazuello segue no cargo e se encontra em "perfeito estado de saúde".
Pazuello vem sendo criticado pela condução da pandemia no Brasil e o ritmo lento da vacinação. O nome de Hajjar é defendido por políticos do centrão e pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). (com agência Sputnik Brasil)
