Jair Bolsonaro é alvo de novo pedido de impeachment na Câmara

Iniciativa é de partidos de oposição e foi tomada nessa sexta (15)

Por Jornal do Brasil, redacao@jb.com.br

[Bolsonaro] Derrotado em seu intento de se reeleger e após quatro anos de um "governo" caótico e de baderna institucional e financeira generalizada

Em meio à crise no estado do Amazonas, que enfrenta uma progressão contínua de casos e mortes pela covid-19 e, recentemente, falta de oxigênio em hospitais, os parlamentares da oposição levaram adiante os pedidos de impeachment que foram feitos nas redes.

De acordo com o documento assinado por representantes dos partidos Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT, Bolsonaro deve ser responsabilizado por deixar o Amazonas sem oxigênio e por ser contrário às medidas de distanciamento social, uso de máscaras e "difundir desinformação".

"Considerando a prática de crimes de responsabilidade em série, que resultaram na dor asfixiante do Amazonas e de milhares de famílias brasileiras, nossos partidos decidiram apresentar novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O presidente da República deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, estados e municípios", diz trecho de um comunicado divulgado pela oposição.

"O Brasil está morrendo sufocado por este presidente. Basta! Já passou da hora de o Congresso Nacional, representando a nação, reagir. Defendemos, também, que o Congresso volte a funcionar imediatamente, para aprovar medidas que possam colaborar decisivamente para sanar os graves problemas que vitimam a população do Amazonas e de todo o Brasil", conclui a nota.

Há, inclusive, um placar não oficial nas redes sociais que está contabilizando o apoio de parlamentares ao impeachment em tempo real. (com agência Sputnik Brasil)