'DEM é um aliado histórico do PSDB', ressalta Doria
Prefeito minimizou boatos sobre desistência do DEM de apoiar possível candidatura
O prefeito de São Paulo, João Doria, minimizou nesta sexta-feira (13) os boatos de que o DEM teria desistido de apoiar sua pré-candidatura à Presidência em 2018, preferindo o apresentador de televisão Luciano Huck, devido à queda de popularidade do tucano apontada em pesquisas recentes.
"Não é que desistiu. Primeiro eu preciso analisar essa posição, quem deu a notícia não colocou fonte. Nós estamos em uma corrida que não é de 100 metros, é uma maratona. Estamos a um ano da eleição, é preciso ter um pouco de calma. Precisamos ter a noção de que maratona se disputa metro a metro, não é uma prova de velocidade", disse Doria, que ficou sabendo da notícia em Milão.
"Eu tenho muito respeito pelo DEM. Não sei se essa notícia é verdadeira ou não, mas nunca me anunciei como candidato do DEM, nem queria ir para o DEM. Eu nem assumi [a pré-candidatura], como é que posso desistir?", comentou. O prefeito reafirmou que "sente muito respeito pelo DEM".
