Protesto contra Temer reúne 25 mil pessoas em Brasília

Manifestantes também pedem eleição direta para presidente

Por

Cerca de 25 mil pessoas já se concentram em Brasília, nesta quarta-feira (24), para a realização de um protesto contra o governo Michel Temer e as reformas trabalhista e previdenciária. Eles também reivindicam eleições diretas. Os grupos estão concentrados no Estádio Mané Garrincha desde as 10h e seguem rumo ao Congresso Nacional a partir de meio-dia.

Houve um princípio de tumulto entre manifestantes e policiais quando um grupo conseguiu furar a barreira que organizava a revista dos participantes. Foram usados spray de pimenta e bombas de efeito moral para conter os manifestantes. Instantes depois, a barreira voltou a ser formada.

O esquema de segurança reúne 1,5 mil profissionais, sendo 1,4 mil agentes da Polícia Militar e 100 policiais civis. As corporações também contam com a atuação do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as vias S1 e N1 estão fechadas no trecho que liga a Rodoviária do Plano Piloto à Avenida L4 Sul. Os acessos dos ministérios e das vias L2 Sul e Norte à Esplanada também serão impedidos.

A estimativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) é de que 100 mil pessoas participem do ato.

> > 'Time': Temer está na lista dos cinco presidentes menos populares que Trump