Lula: "Estou vivo e me preparando para ser candidato"

Por

Falando para dezenas de milhares de pessoas na noite desta quarta-feira (10), logo após depoimento ao juiz federal Sergio Moro, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que se prepara para disputar as eleições presidenciais de 2018.

"Estou vivo e me preparando para ser candidato", disse em tom bastante emocionado o petista, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto em diferentes cenários em primeiro turno.

Ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff e de parlamentares de partidos da oposição, Lula voltou a afirmar que está sendo "perseguido e massacrado" pela mídia e pelos procuradores da Lava Jato, que tentam barrar sua pré-candidatura nas eleições presidenciais.

"Se não fosse vocês eu não suportaria o que eles estão fazendo comigo. Doze partidas de futebol entre Real Madrid e Barcelona", disse, em referência ao tempo, estimado em 18 horas, que o Jornal Nacional, da TV Globo, dedicou no período de mês para, segundo ele, "massacrá-lo".

"Haverá o momento em que a história irá mostrar que nunca antes na história deste Brasil alguém foi tão perseguido e massacrado quanto nos últimos anos", completou.

>>