Três em cada quatro queixas de abandono na cidade de São Paulo são ignoradas por governo Doria

Gestão do tucano deixa de cumprir prazos de zeladoria na capital paulista

Por

A gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ignorou três em cada quatro reclamações feitas neste ano sobre problemas de zeladoria da capital paulista - como mato alto em praças, lixo e entulho nas ruas, buracos no asfaltamento e falta de iluminação -, de acordo com teste feito pelo jornal Folha de S. Paulo.

Apesar do combate a esse tipo de problema ter sido uma marcas do prefeito no início do mandato, a gestão do tucano vem descumprindo os prazos fixados pela própria Prefeitura. Doria chegou a se vestir de gari no segundo dia do ano, criando um programa de zeladoria batizado de Cidade Linda, com mutirões semanais de manutenção nos bairros.

A reportagem da Folha percorreu as cinco regiões da capital paulista e, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, apresentou queixas à administração municipal sobre 30 falhas de zeladoria, por meio do serviço 156, criado para que a população faça solicitações e sugestões. Ao voltar às ruas na última semana para conferir resultados, somente sete dos 30 pedidos haviam sido atendidos dentro do tempo máximo estipulado pela gestão Doria.

A maioria das solicitações foi ignorada, os pedidos continuam "em aberto" ou "aguardando resposta" no serviço.

O tucano chegou a dizer em dezembro que a cidade era um "lixo vivo", ao criticar a zeladoria na administração de Fernando Haddad (PT). 

>> Doria se veste de gari e diz que vai limpar as ruas de São Paulo

>>