Michel Temer tem reunião neste domingo para discutir impactos da 'Carne Fraca'

Por

Michel Temer tem uma série de reuniões neste domingo (19) no Palácio do Planalto, com ministros e embaixadores dos principais países importadores de carne brasileira para discutir medidas para lidar com a Operação Carne Fraca.

De acordo com a agenda oficial de Temer, divulgada no portal do Palácio do Planalto, o peemedebista se reúne às 14h com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Em seguida, às 15h, Temer e Maggi se reúnem com o ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, e com representantes de empresas e entidades frigoríficas. Na véspera, Maggi reforçou que "não há risco nenhum" em relação à carne brasileira. 

>> Ministro da Agricultura diz que 'não há risco nenhum' em carne brasileira

>> Polícia Federal prende 36 pessoas na 'Carne Fraca'

Às 17h, Temer se reúne com embaixadores dos principais países importadores de carne brasileira, em  uma suposta tentativa de esclarecer eventuais dúvidas e dar garantias da qualidade do produto. Todas as reuniões ocorrerão no Palácio do Planalto.

A Polícia Federal diz que frigoríficos envolvidos no esquema "maquiavam" carnes vencidas com ácido ascórbico e as reembalavam para venda e que as empresas, então, subornavam fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que autorizassem a comercialização do produto sem a devida fiscalização. A carne imprópria para consumo seria destinada tanto ao mercado interno quanto à exportação. A Operação Carne Fraca foi deflagrada nesta sexta-feira (17).