Presídio do Rio Grande do Norte tem nova rebelião

Por

Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, voltaram a se rebelar na manhã desta quinta-feira (19). Armadas com facas e pedras, as facções entram em confronto nos pavilhões. Sons de tiro e bombas também são ouvidos. Um helicóptero da polícia sobrevoa o local. Agentes penitenciários atiram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo, enquanto presos arremessam pedras e barras de ferro. Muitos gritos são ouvidos do local.

Negociação

Na tentativa de retomada do controle da penitenciária estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, uma delegada de Polícia Civil e um oficial da Polícia Militar mantiveram conversas com criminosos. "Nós os procuramos e dissemos que os conflitos tinham que parar, que não iríamos mais permitir confrontos dentro de Alcaçuz", disse o secretário de Segurança Pública e Defesa do Rio Grande do Norte (Sesed), Caio Bezerra.

Os negociadores teriam recebido reivindicações dos presos para avaliar a possibilidade de atendê-los. Um dos pedidos seria a transferência dos cinco detentos identificados como chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para uma penitenciária federal. 

>>