Janot nega delação premiada de Delcídio

Por

A suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), citada pela revista IstoÉ, que comprometeria a situação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, foi questionada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. "Não sei nem se ele fez delação... Ele vai fazer?", disse Janot ao ser questionado, de acordo com informações do portal Brasil 247.

Janot declarou, durante a solenidade de posse do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, que não discute "ato jornalístico, que não é jurídico". De acordo com ele, cabe à Procuradoria-Geral da República tomar o depoimento de Delcídio do Amaral, que tem foro privilegiado.

A assessoria de Delcídio do Amaral negou que o senador tenha firmado delação premiada, ainda de acordo com o portal de notícias. O senador deve divulgar nota oficial ainda nesta quinta-feira.

De acordo com a revista IstoÉ, em delação premiada negociada com a força-tarefa da Operação Lava Jato, o senador teria descrito a ação decisiva da presidente Dilma Rousseff para manter na estatal os diretores comprometidos com o esquema de corrupção. De acordo com o senador, Dilma teria  usado seu poder para evitar a punição de corruptos e corruptores, nomeando para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) um ministro que se comprometeu a votar pela soltura de empreiteiros já denunciados pela Lava Jato.

>> Delação de Delcídio do Amaral compromete Lula e Dilma, diz revista