Jean Wyllys: "Cunha é um homem vil, um sociopata, e merece ser preso" 

Deputado do PSOL faz duras críticas ao presidente da Câmara em programa de debates 

Por

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) criticou fortemente o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na última edição do programa Havana Connection, da TV UOL. 

Para o parlamentar do PSOL, "Cunha é um homem vil, ordinário, um sociopata que praticamente colocou o Brasil à beira do abismo institucional por interesses próprios". 

Jean Wyllys acrescenta também que Cunha chegou à presidência da Câmara "com grande contribuição da grande mídia, interessada em desestabilizar o início do segundo governo Dilma". 

Segundo o deputado do PSOL, o peemedebista deveria ser afastado imediatamente da Presidência da Câmara, cassado e preso, em decorrência "dos crimes que já vem praticando há muito tempo". "Cunha não tem um lado positivo, a não ser para os golpistas e fascistas irremediáveis. Para essas pessoas, ele pode até ter um lado positivo. Mas do ponto de vista legal, ético e político, ele não tem", pontua. 

As declarações de Jean Wyllys foram dadas em um momento do programa em que se comparava a personalidade de Eduardo Cunha à do personagem da série House of Cards, Frank Underwood.