Governo não é como camisa que se troca todo dia, diz Marina Silva em Harvard
Ex-ministra destacou que corrupção é problema da sociedade brasileira, não de partido
A candidata à presidência da República na última eleição e ex-ministra Marina Silva destacou em conversa com estudantes da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (10), que governo "não é como camisa que se troca todo dia" e que "as pessoas devem ter maturidade com suas escolhas". Marina estava em Harvard para receber homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, com outras que se destacaram no trabalho na política e na formulação de leis e ações para igualdade de gênero. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.
Marina não quis falar com a imprensa sobre a Operação Lava Jato e as manifestações anti-governo, mas os estudantes presentes repassaram as informações ao jornal brasileiro. Ela teria garantido, contudo, que deve se pronunciar em breve sobre os assuntos, e que tem conversado com políticos, acadêmicos e ativistas.
De acordo com os estudantes, Marina falou que o problema com a corrupção no Brasil não é específico de um partido mas, sim, da sociedade brasileira. “A corrupção não é um problema da Dilma, do Lula, do Fernando Henrique, nem do Collor, nem do Sarney. É um problema nosso (da sociedade)”, e “enquanto se achar que o problema é deles, vamos continuar tendo esse problema”.
Ela teria comparado o enfrentamento à corrupção com o realizado com a escravidão e a ditadura, que para acabar precisaram que a sociedade enfrentasse o problema e agisse para solucioná-lo.
