Foster deixa presidência da Petrobras no fim do mês

Toda a diretoria da estatal também saírá

Por

A presidente da Petrobras, Graça Foster, deixará o cargo até o final do mês. Toda a diretoria da estatal sairá junto com ela. O movimento foi acertado em reunião que durou três horas, na tarde desta terça-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, convocada pela presidente Dilma Rousseff. 

Segundo o site Brazil 247, a presidente da Petrobras ficou com uma 'lição de casa', dada pela presidente: estabelecer um número para o prejuízo financeiro causado pelo escândalo de corrupção dentro da companhia. Nenhum nome em substituição a Graça foi divulgado. No entanto, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é um nome cotado para assumir a Petrobras.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou que Dilma chegou ao Planalto por volta das 14h, após retornar de viagem que fez na manhã desta terça a Campo Grande (MS), onde inaugurou uma unidade da Casa da Mulher Brasileira.

Logo depois, ela se reuniu com Foster, que deixou o Palácio por volta das 17h20. Na saída, a presidente da Petrobras disse apenas que a reunião tinha sido boa, "como sempre". Indagada se estava deixando a presidência da estatal, ela apenas sorriu.  

>>