Mais de 660 pessoas estão desalojadas por causa da chuva no RS

Por

Pelo menos 662 pessoas precisaram deixar as suas casas no Rio Grande do Sul devido à chuva que atinge o Estado desde a quinta-feira. Segundo a Defesa Civil do Estado, uma pessoa está desaparecida e outra ficou ferida em São Francisco de Paula, na serra gaúcha.  

O balanço foi divulgado pela Defesa Civil no início da tarde deste domingo. As cidades mais afetadas são Lajeado, São Sebastião do Caí, Parobé, Taquari, Estrela, Encantado e Porto Alegre.

Equipes monitoram os rios nas áreas mais atingidas. Os que mais preocupam são o rio Caí, Taquari e Paranhana. Três pontes foram interditadas nos municípios de Cotiporã, Arvorezinha e Anta Gorda.

A chuva também trouxe problemas para as rodovias no Estado. De acordo com a Defesa Civil, a ERS-470, em Bento Gonçalves, e a ERS-129, em Colinas, estão interditadas.

Segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente em Porto Alegre, de quinta-feira até as 13h de hoje, choveu 136 milímetros. O normal previsto para a capital gaúcha em todo o mês de agosto é de 140 milímetros. Segundo a Climatempo, uma frente fria permanece sobre o Estado e mais chuva é esperada neste domingo. 

A chuva deve começar a dar trégua no final do dia. De acordo com o Inmet, o Rio Grande do Sul também poderá registrar neve na região serrana nesta segunda-feira.