PSDB escala Fernando Henrique Cardoso para defender sigla em SP
O PSDB escalou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para defender a legenda na propaganda política a ser veiculada no rádio e na TV a partir desta sexta-feira em São Paulo. FHC vai aproveitar o aniversário de 25 anos do partido para falar do legado deixado pelos tucanos ao Brasil, especialmente no Estado paulista.
Depois de 18 anos no poder, há uma preocupação no PSDB com o discurso de mudança pregado pelo PT e que foi bem-sucedido na eleição para a prefeitura de São Paulo. As informações foram publicadas no jornal O Globo.
O espaço de FHC nas inserções partidárias será divido com o governador Geraldo Alckmin, candidato natural à reeleição, o espaço nas inserções partidárias. O ex-governador José Serra não aparecerá nas gravações, que serão veiculadas até a semana que vem.
Com o slogan “PSDB sabe o jeito certo de governar”, a propaganda faz também um ataque ao PT, embora não mencione o adversário nem entre no mérito de comparar gestões petistas e tucanas. A escolha do tema não foi aleatória, e sim resultado de pesquisas com grupos de eleitores sobre os pontos positivos e negativos do PSDB em São Paulo. A sondagem mostrou que a maior fragilidade da legenda continua sendo a imagem de governar somente para ricos.
