Câmara cria comissão para acompanhar efeitos das chuvas em Petrópolis
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou no final da manhã desta quinta-feira (21), a criação de comissão externa para acompanhar os efeitos das chuvas em Petrópolis (RJ), proposta pelo líder do PV, deputado Sarney Filho.
“Essa comissão foi proposta para que a gente pudesse não só compreender a repetição trágica desses acontecimentos que têm ceifado vidas, ano após ano no Rio de Janeiro, mas também saber como os governos estão lidando com as adaptações às mudanças climáticas. Isso [a tragédia é Petrópolis] é resultado das mudanças climáticas, da negligência, e também da má aplicação de recursos e nós temos que apurar. A Câmara aprovou essa comissão para dizer principalmente a toda sociedade que o parlamento brasileiro tem interesse em saber como está a adaptação as mudanças climáticas O Brasil tem que começar a encarar essa questão com a seriedade que ela merece e o parlamento brasileiro não ficar fora disso”, disse Sarney Filho.
A comissão irá averiguar os danos sociais, ambientais e econômicos, decorrentes das enchentes, inundações e desmoronamentos, bem como verificar as providências que estão sendo tomadas no sentindo de atender as populações afetadas.
