SP: estações da linha 2-verde tem serviço interrompido neste domingo
Devido aos testes do novo sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação (CBTC) na Linha 2-Verde, as estações Clínicas, Sumaré e Vila Madalena ficarão fechadas ao público até às 10h deste domingo.
Enquanto as estações estiverem fechadas, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese). Os ônibus circularão, ininterruptamente, entre as estações Consolação e Vila Madalena. As transferências para a Linha 4-Amarela serão realizadas normalmente.
De acordo com o metrô, o CBTC é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação nas cidades de Nova York, Londres e Paris. O objetivo em realizar o sistema é diminuir o intervalo entre um trem e outro em cerca de 20%.
