Sexta-feira terá temperaturas acima da média no Sul e Sudeste
O ar seco cobre grande parte do país e inibe a formação de nuvens de chuva. Além do tempo mais aberto, a sexta-feira terá temperaturas acima da média principalmente no Sul e no Sudeste. Os índices de umidade também ficam bastante baixos à tarde em São Paulo, no sul e oeste de Minas Gerais, no norte do Paraná e em todo Centro-Oeste. Ventos úmidos que sopram do mar formam nuvens que provocam pancadas de chuva no leste do Nordeste, em parte da zona da mata e do agreste. Uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e provoca chuva fraca no sul do Estado, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:
Norte
Nesta sexta-feira, o predomínio é de tempo aberto em todo o Norte. O tempo fica úmido e provoca pancadas de chuva isoladas no oeste do Acre, no norte e no oeste do Amazonas, do Pará, em Roraima e no Amapá.
Nordeste
Nuvens que vem do mar provocam pancadas de chuva isoladas na costa leste do Nordeste e no norte do Maranhão, com predomínio de sol. Nas demais áreas, uma massa de ar seco predomina e deixa o tempo aberto e umidade do ar baixa.
Centro-Oeste
Uma grande massa de ar seco predomina no Centro-Oeste. O sol predomina forte entre pouquíssimas nuvens e o tempo fica aberto e firme. A umidade do ar fica baixa durante a tarde e não chove.
Sudeste
Nesta sexta-feira, dia de sol e chuva a qualquer hora do dia no leste do Espírito Santo. Nas demais áreas, o predomínio é de sol e tempo aberto. Nevoeiro no leste paulista e no sul mineiro e fluminense.
Sul
Frente fria provoca pancadas de chuva a partir da tarde no sudeste do Rio Grande do Sul, mas o sol predomina. Nas demais áreas, o tempo fica seco e o sol predomina. Nevoeiro ao amanhecer no leste do Sul.
