☰

PPS cobra explicações do ministro da Integração Nacional

Partido quer apurar uso político de recursos públicos destinados à prevenção de desastres

Por

A assessoria da liderança do PPS protocola nesta quarta-feira, às 14h30, na Comissão Representantiva do Congresso Nacional, um requerimento de informações em que cobra explicações do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, sobre o possível uso político de recursos públicos destinados ao combate e à prevenção de desastres naturais - enchentes e desmoronamentos.

O documento será entregue na Secretaria Geral da Mesa do Congresso.

Segundo denúncias, cerca de 90% das verbas antienchente da Integração foram aplicadas em Pernambuco, Estado de origem do ministro Fernando Bezerra.

A presidente Dilma Rousseff interveio e pediu a adoção de critérios técnicos na distribuição de recursos do Ministério da Integração Nacional para combate e prevenção de desastres naturais - enchentes e desmoronamentos, de acordo com reportagem publicada nesta quarta pelo jornal O Estado de S. Paulo. 

A pedido da presidente, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, interrompeu a semana de férias e voltou ao Palácio do Planalto para tratar da questão com técnicos do ministério e da Defesa Civil.

Segundo o periódico, Dilma teria conversado por telefone com Gleisi na manhã desta terça, e se mostrou preocupada com as chuvas e com a ação do governo.