Irmão é autor de disparo que matou criança de 7 anos
O menino de 7 anos morto com um tiro na cabeça no sábado foi atingido por um tiro acidental efetuado pelo irmão, de 21 anos, informou, neste domingo a Secretaria de Segurança de São Paulo. A criança estava em casa, na Vila Prudente, zona leste da capital paulista. Quando a polícia chegou ao local encontrou a criança deitada com o ferimento na cabeça. Ele foi levado para dois hospitais da capital paulista e foi declarado morto às 19h45.
Segundo a secretaria, a criança levou o tiro por volta das 17h30. O tio da vítima, um empresário, de 61 anos, contou que estava em casa quando a cunhada telefonou e pediu que ele fosse até a residência do estudante, mas não falou o que havia acontecido. Quando chegou ao local, o empresário encontrou a criança em uma cama.
Policiais militares foram chamados e encontraram a criança com uma perfuração de tiro na nuca. Testemunhas disseram que o irmão da vítima tentava manusear uma pistola calibre 380, que disparou acidentalmente e atingiu o menino.
De acordo com as informações divulgadas pela secretaria, o jovem fugiu do local gritando "eu matei o meu irmão". Os pais foram procurados, mas não apresentavam condições emocionais para falar sobre o fato. A arma foi apreendida pela polícia e a criança foi socorrida ao Hospital da Vila Alpina, e depois transferida ao Hospital das Clínicas, onde morreu. Foi solicitada perícia para o local e carro de cadáver para a vítima.
O Corpo foi velado no Cemitério de São Pedro, na Vila Alpina, às 9h30, e foi sepultado às 16h30, segundo a adminsitração do local. O caso foi registrado no 56º DP (Vila Alpina) como homicídio culposo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e encaminhado ao 42º DP (Parque São Lucas), delegacia da área onde o crime ocorreu.
