Polícia encontra filho desaparecido de empresário morto em Minas

Por José Guilherme Camargo

A Polícia Civil encontrou o filho do empresário José Antônio Eustáquio Alves, 55 anos, assassinado em Juatuba (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, no sábado. Guilherme Antônio Pessoa Alves, 24 anos, estava desaparecido desde o dia do crime.

De acordo com a polícia, Guilherme teria sido, assim como o pai e o irmão, sequestrado pelo dono de uma empresa de gelo, João Francisco de Castro. O rapaz teria conseguido escapar do sequestro no momento em que o suspeito ateava fogo no veículo. Na fuga, ele acabou levando um tiro que atravessou o pulmão. Ele passou 15 horas em uma mata próximo à rodovia BR-262, até ser socorrido e levado para um hospital da região. De acordo com a polícia, Guilherme não corre risco de morrer.

Seu pai e seu irmão, sócios de uma empresa de máquinas de refrigeração em Betim (MG), foram mortos. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro de um carro às margens da BR-262 no sábado. João Francisco de Castro foi preso na terça-feira, suspeito de assassinar as duas outras vítimas.