Moradores foram agredidos em assalto no Morumbi, diz PM

Por

Alguns moradores de um edifício assaltado na manhã deste domingo no Morumbi, em São Paulo, foram agredidos com coronhadas e tapas, segundo um policial militar que atendeu a ocorrência. O bando, formado por 8 a 10 homens - alguns encapuzados -, roubou cinco dos oito apartamentos do prédio.

Segundo a polícia, os assaltantes renderam os moradores de um apartamento por vez. Eles os amarravam no subsolo e subiam ao imóvel para roubar. Foram levados relógios, joias, máquinas fotográficas, laptops e quantias em dinheiro. A ação aconteceu das 8h às 10h.

Na fuga, o bando levou o equipamento de segurança com imagens do circuito interno do prédio. Os moradores acreditam que o acesso ao condomínio foi realizado com um controle clonado do portão da garagem.

A ocorrência foi registrada do 89º Distrito Policial e, por volta das 16h30, nenhum morador havia comparecido à delegacia para prestar depoimento. Segundo a polícia, o registro do boletim de ocorrência atrasou porque os agentes investigavam a possibilidade de o arrastão estar ligado a uma perseguição policial que terminou em acidente na Marginal Tietê. Os policiais levaram o síndico e o zelador do prédio até o local em que o veículo com suspeitos capotou para um possível reconhecimento, mas a hipótese foi descartada.