Caso Geisy Arruda tem primeira audiência
Portal Terra
SÃO PAULO - A poucos minutos do início da primeira audiência do caso Geisy Arruda, a ex-estudante se diz confiante e preparada para rever as pessoas e lembrar os fatos do ocorrido na Uniban. A audiência terá início às 10h no Fórum de São Bernardo do Campo, onde serão ouvidas dez testemunhas, sete delas escolhidas pela Uniban e três por Geisy. "Sei que não vai ser fácil, mas é o preço que eu tenho que pagar pela Justiça", disse ela na manhã desta quinta-feira.
Em outubro de 2009, a ex-aluna do curso de Turismo na Uniban foi vaiada por alunos ao usar um vestido curto durante o período de aulas. As cenas foram gravadas por telefones celulares e disponibilizadas em sites na internet. Ela pede à universidade R$ 1 milhão de indenização por danos morais.
Após o ocorrido, Geisy se tornou uma pessoa pública, participou de programas de televisão e saiu em capas de jornais e revistas. "Minha vida virou uma bagunça. Não tenho privacidade e sofro preconceito até hoje", afirmou. Aos 21 anos, ela ainda não conseguiu retornar aos estudos, mas pretende voltar no próximo ano.
A defesa de Geisy já está preparada para o caso de a Uniban usar sua aparição na mídia como estratégia para vencer o processo. Segundo ela, seu advogado tem uma tese preparada para isso. A garota acredita que a audiência será um sucesso e o que ela quer "é voltar a estudar e ser uma pessoa normal". O juiz Rodrigo Gorga Campos, que conduzirá a sessão, não permitiu a entrada da público para assistir à audiência.
