Maníaco de Contagem deve ter sentença definida nesta quarta

Por

Portal Terra

CONTAGEM - A sentença de Marcos Antunes Trigueiro, 32 anos, deve ser proferida até a noite desta quarta-feira pela Justiça de Minas Gerais. A sessão final do julgamento do homem que ficou conhecido como Maníaco de Contagem após confessar o assassinato da empresária Ana Carolina Menezes, 37 anos, começou às 9h.

No momento, conforme a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), o júri se encontra na fase de debates. A previsão é de que esta fase dure em torno de três horas, com promotoria e defesa emitindo seus últimos argumentos antes da decisão final.

Tanto a promotoria quanto a defesa dispensaram o interrogatório de testemunhas e o julgamento se encaminhou para o interrogatório direto do réu. Durante as perguntas, segundo assessor do TJ-MG, Trigueiro disse que estava arrependido, descreveu os acontecimentos e afirmou que, quando recebeu um tapa de Ana Carolina perdeu o controle e cometeu o assassinato.

Os representantes de Trigueiro alegam que ele não tinha completa consciência do que estava fazendo como atenuante para o crime. Segundo as investigações, Ana Carolina estava em seu carro quando foi abordada pelo maníaco no bairro Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Depois de ser estuprada e estrangulada na frente do filho, na época com 1 ano, a empresária teve o corpo abandonado em um campo de futebol. Trigueiro ainda deixou a criança sobre a mãe e levou seu celular. O maníaco também é acusado pelas mortes de Adina Feitor Porto, 34 anos, Maria Helena Lopes Aguilar, 48 anos, Natália Cristina de Almeida Paiva, 27 anos, e Edna Cordeiro de Oliveira Freitas, 35 anos.