Mesa diretora rejeita recurso para investigar Sarney
Portal Terra
BRASÍLIA - A mesa diretora do Senado rejeitou, nesta quinta-feira, o recurso referente ao arquivamento de cinco representações contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que foram engavetadas ontem no Conselho de Ética. A informação é do Jornal Nacional.
No texto do recurso, que contou com a assinatura de onze senadores, José Nery (Psol-PA) argumentava que as representações deviam ser desarquivadas pois tratam de fatos que merecem investigação, entre eles, a questão de edição de atos secretos.
Junto a Nery assinam o recurso os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) Renato Casagrande (PSB-ES), Cristovam Buarque (PDT-DF), Marina Silva (sem partido-AC), Pedro Simon (PMDB-RS), Demóstenes Torres (DEM-GO) , Jefferson Praia (PDT-AM), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Flavio Arns (PT-PR) e Kátia Abreu (DEM-TO).
Embora a base aliada tenha argumentado que, após arquivamento de recurso no Conselho não cabe mais nenhum outro procedimento, segundo as regras do colegiado, Nery e outros senadores explicaram que o regimento interno da Casa estabelece que, para todas as comissões, pode se apresentar recurso ao Plenário.
