Jackson Lago diz que passará a noite no palácio do governo
Eveline Lopes, Portal Terra
SÃO LUÍS - A assessoria do governador cassado do Maranhão, Jackson Lago (PDT), afirmou que ele passará a noite no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense. Ele disse que amanhã pela manhã deve anunciar se sairá ou não do prédio.
O governador cassado afirmou que só deixará a sede do governo maranhense quando o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar os recursos contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mais cedo, o ministro Ricardo Lewandowski negou um pedido de liminar da coligação de Jackson Lago. O pedetista disse, no entanto, que os recursos de seus advogados ainda não foram analisados.
Lago e seu vice, Luís Carlos Porto, foram cassados em março por prática de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006. Os dois foram acusados pela coligação de Roseana Sarney (PMDB), Maranhão: a Força do Povo, de terem sido favorecidos por um suposto esquema que cooptava e corrompia lideranças políticas, articulado pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) para eleger o seu sucessor.
Entre as infrações que teriam sido cometidas na campanha eleitoral, estão doações irregulares de cestas básicas e kit salva-vidas, transferência ilegal de recursos públicos, distribuição de combustível e de material de construção.
Roseana, que é filha do presidente do Senado, José Sarney, foi a segunda colocada nas eleições de 2006 e tomou posse como governadora nesta sexta-feira.
