Ruas próximas ao Autódromo de Interlagos têm circulação alterada
Portal Terra
SÃO PAULO - Para fazer com que o trânsito flua na região do Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, onde é disputada a última etapa do Mundial de Fórmula 1, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inicia nesta sexta-feira um esquema operacional de reforço nas áreas afetadas. Serão feitos bloqueios e canalizações de tráfego. Agentes do órgão de trânsito serão deslocados para fiscalizar e oferecer orientação aos condutores.
O órgão de trânsito prevê quatro operações especiais para entrada e saída do Autódromo no sábado, quando são disputados os treinos classificatórios, e para a entrada e saída no domingo, quando é disputado o Grande Prêmio.
A partir das 5h de sábado, serão montados bloqueios fixos na avenida Interlagos, entre a avenida das Nações Unidas e a praça Moscou. No trecho, a via terá sentido único em direção a Interlagos. Já a partir da zero hora de domingo, o sentido único passa a ser no trecho entre a rua João Paulo da Silva e a praça Batista Botelho.
Também será implantada mão-única nas avenidas Jangadeiro e Jacinto Júlio, João Paulo da Silva, além da rua Manoel de Teffé. Enquanto a ponte Vitorino Goulart da Silva terá sentido duplo de circulação. Já a avenida Senador Teotônio Vilela será bloqueada entre as avenidas do Jangadeiro e Interlagos.
Como alternativa aos bloqueios, os motoristas com destino ao Centro que vêm da avenida Senador Teotônio Vilela poderão utilizar a avenida Robert Kennedy e Ponte do Socorro; avenida Presidente João Goulart, avenida Lourenço Cabrera, avenida Gregório Bezerra.
Para evitar conflito entre carros de moradores da região do Autódromo e de expectadores da corrida, agentes da CET vão reter os carros por cerca de 40 minutos após o término da corrida.
