Embaixador do Brasil nega ingerência na nomeação do diretor da Itaipu

Por

Agência AFP

ASSUNÇÃO - O governo brasileiro não teve ingerência na designação de Carlos Mateo Balmelli como diretor paraguaio da Itaipu, afirmou nesta segunda-feira em Assunção o embaixador brasileiro Valter Pecly Moreira depois de um encontro com o presidente eleito, Fernando Lugo.

- Mateo é uma pessoa preparada intelectualmente - destacou o diplomata ao referir-se ao homem de confiança do novo chefe de Estado.

A hidrelétrica brasileiro-paraguaia, considerada um Estado aparte pelo orçamento milionário que administra, era um dos cargos mais cobiçados pelos políticos.

Lugo, eleito no dia 20 de abril passado pela Aliança Patriótica para a Mudança (APC) assumirá oficialmente no dia 15 de agosto em substituição a Nicanor Duarte, pondo fim à hegemonia ininterrupta de 61 anos do partido Colorado no poder.

O diplomata brasileiro visitou Lugo na sede da Aliança, acompanhado de empresários da Federação da Indústria do Estado de São Paulo, interessados em investir no Paraguai.