Operação Santa Tereza: Deputado Paulo Pereira do PDT se diz perseguido

Por

JB Online

BRASÍLIA - O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, em entrevista à Rádio CBN negou mais uma vez nesta quinta-feira, que esteja envolvido no esquema de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), descoberto na Operação Santa Tereza, da Polícia Federal. A defesa foi feita no plenário da Câmara.

Estou apanhando. Me coloco à disposição da corregedoria e também da comissão, se for preciso. E assim que terminar de falar eu vou ao procurador-geral (da República) com um documento que quebre o sigilo telefônico e bancário", disse.

-Conversei com o ministro Tarso Genro para saber o que está acontecendo. Fiz pronunciamento na Câmara e em seguida entreguei pedido de quebra de sigilo fiscal e telefônico declarou o deputado.

- Estou sofrendo uma perseguição, mas estou me colocando a disposição da justiça. São poucas pessoas que fazem isso. A minha vida é transparente - finalizou.

Paulinho foi mencionado como supostamente envolvido no esquema de desvio. Por ter foro privilegiado, Paulinho não foi incluído no inquérito da PF que investigou a quadrilha nas fraudes.