☰

TRE faz revisão do eleitorado em 23 municípios de Pernambuco

Por

Agência Brasil

RECIFE - O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) está fazendo a revisão do número de eleitores em 23 municípios de todo o estado. O trabalho começou há 15 dias, porque houve a constatação de que nessas localidades o percentual de votantes é quase igual ou superior à média de habitantes.

O desembargador do TRE, Carlos Moraes, explica o que a principal hipótese para a diferença é a de que as pessoas não residem nos municípios onde se inscreveram para votar e fizeram transferências de títulos de forma irregular .

No município pernambucano de Terezinha, no Agreste, por exemplo, dos 5.939 habitantes, 5.343, estão inscritos para votar. A revisão eleitoral, que também ocorre em outras 1.128 cidades brasileiras, prossegue até o dia 4 de dezembro.

Mais de 60 mil eleitores pernambucanos que não votaram nos três últimos pleitos e não justificaram a ausência à Justiça Eleitoral tiveram os títulos cancelados, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).