Celso Amorim visitará Haiti na sexta-feira
Agência AFP
PORTO PRÍNCIPE - O chanceler brasileiro, Celso Amorim, realizará uma visita oficial ao Haiti nesta sexta-feira, durante a qual se reunirá com o presidente René Préval, anunciou a embaixada do Brasil em Porto Príncipe.
Amorim também conversará com seu homólogo haitiano, Jean-Rénald Clérismé, visitará o contingente brasileiro que integra a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) e irá a Cité Soleil, o grande bairro de Porto Príncipe pacificado pelos soldados do Brasil.
O chanceler conversará ainda com os responsáveis pela Minustah, incluindo o general brasileiro Carlos Alberto do Santos Cruz, que comanda os capacetes azuis da ONU no Haiti.
De Porto Príncipe, Celso Amorim viajará para Nova York, onde acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua participação na 62ª Assembléia Geral das Nações Unidas.
