Polícia apreende gravadores em reunião secreta da CPI da Crise Aérea

Por

Portal Terra

BRASÍLIA - O diretor do Departamento de Polícia Legislativa (Depol), José Gilmar Araújo Santos, informou nesta quarta-feira que a equipe de policiamento das comissões encontrou, terça-feira, quatro gravadores escondidos antes do início da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea, que teve uma parte reservada. Os aparelhos - que estavam ligados - foram recolhidos e encaminhados para o Depol.

Uma vez que não houve vazamento de informações, os gravadores foram devolvidos aos proprietários, a pedido do presidente da CPI, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI).

- Os equipamentos estavam ligados, mas não se pode dizer que houve tentativa de gravação clandestina da reunião - ponderou Santos.

Segundo o diretor do Depol, se houver um pedido da CPI, esse procedimento de varredura antes das reuniões pode tornar-se rotineiro.