SP: menino é arrastado por ônibus escolar

Por

Portal Terra

SÃO PAULO - Um menino de 5 anos foi arrastado por sete quadras pelo ônibus escolar, na tarde desta terça-feira, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. João Vitor Borges, que estuda na escola municipal Júlio de Farias, teria enroscado parte da roupa na traseira do veículo quando voltava para casa, no Jardim Nunes, periferia da cidade. Ele teve apenas ferimentos leves.

O motorista do veículo não percebeu o garoto e só parou depois de ser alertado pelos gritos das pessoas que viram o jovem pendurado no pára-choques.

Uma das pessoas que viu o garoto preso foi a mãe de João Vitor, a dona de casa Romualda Borges. Apesar da gravidade do acidente, o garoto sofreu apenas escoriações leves.

- Graças a Deus ele ficou pendurado e teve apenas parte do corpo arrastado pelo asfalto. Quando o vi, sujo de sangue, quase morri. Felizmente, foi só um susto - comentou a mãe do garoto, horas depois do acidente.

Romualda levou o filho ao posto de saúde do bairro Santo Antônio, onde o menino foi medicado e liberado, embora esteja em observação em casa.

Outra testemunha do acidente foi a monitora escolar Natália Evelin dos Santos, que acompanha a entrada e saída das crianças do microônibus. Segundo ela, o garoto desceu com ela e foi levado à calçada, mas por algum motivo acabou se enroscando na traseira do ônibus.

- Deixei ele certinho na esquina, como combinado com a mãe. Pode ser que ele tenha se enroscado quando o ônibus fez manobra para sair - contou Natália.

- As crianças começaram a gritar, e as poucas pessoas que tinham na rua também, daí o motorista freou - comentou.

Segundo ela, logo depois do incidente um irmão de João Vitor disse que ele enroscara a blusa por que tinha corrido atrás do microônibus.

Um boletim de ocorrência foi aberto na 4ª Delegacia de Polícia de Rio Preto, onde o delegado Airton Augusto Carmargo Junior pretende apurar lesões corporais causadas pelo veículo.