Prefeito intervém em concessão ligada à Gautama

Por

Portal Terra

SÃO PAULO - O prefeito de Mauá, na Grande São Paulo, Leonel Damo (PV), anunciou na última quarta-feira a intervenção da prefeitura na administração da empresa Ecosama, a concessionária do serviço de esgoto do município que pertence ao empreiteiro Zuleido Soares de Veras, alvo da Operação Navalha, desencadeada na semana passada pela Polícia Federal.

Segundo o prefeito, a intervenção deverá se estender até o julgamento final do processo do Tribunal de Contas do Estado que apontou irregularidades no contrato de concessão, firmado em 2003, na gestão do então prefeito Oswaldo Dias (PT).

O contrato foi condenado em 2006 pela primeira câmara do TCE. Segundo os três conselheiros, o edital da licitação continha detalhes que restringiram a competição entre as empresas interessadas. De 41 empresas que retiraram o edital, apenas a Gautama e um consórcio formado por duas empresas conseguiram se habilitar e apresentar as propostas.